Últimas Notícias
Capa / Cobertura de Eventos / Tia Má deu show no Centro Cultural Plataforma

Tia Má deu show no Centro Cultural Plataforma

tiama

Racismo, violência, cotas, ocupação de espaços de poder e falta de prestígio do povo negro para com os seus, foram alguns dos temas abordados pela jornalista Maíra Azevedo (Tia Má), na noite do último sábado (10), no Centro Cultural Plataforma. A programação fez parte da agenda do XI Caldeirão Cultural – Festival de Artes do Subúrbio Ferroviário.

O público presente teve oportunidade de interagir com uma das mulheres negras mais influentes da internet, ou melhor, com uma das mulheres negras mais influentes do Brasil. Maíra está semanalmente no programa Encontro com Fátima Bernardes fazendo muito mais do que colocar uma cara preta na telinha, ela está nos representando de uma forma que nos enche de orgulho, denunciando o racismo, o machismo, a homofobia e todo tipo de preconceito.

No palco, Tia Má contou histórias, brincou o público e se emocionou ao falar sobre homofobia. Em outro momento, foi firme ao afirmar que sem perceber tem homem que não permite que a mulher tenha voz e mostrou ao público feminino como se faz para não baixar a cabeça diante da atitude grosseira de um homem. Por essas e outras Tia Má é sucesso nas redes sociais e amada pelos seus sobrinhos.

Deixe uma resposta

Comentarios

Sobre Leandro Assis

Leandro Assis
Graduado em Licenciatura em História / Especialização em Metodologia do Ensino de História e Geografia /Autor dos livros "Eu sou todo poema" e Inquietações / Membro da Academia de Letras do Brasil-Seccional Suíça / Idealizador do Projeto Fala Escritor / Colunista da Revista Debates Culturais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*