Últimas Notícias
Capa / Noticias / “O filho de fulano de tal ladrão de moto”

“O filho de fulano de tal ladrão de moto”

10819665_10152898193889521_1476889452_oA criminalidade toma conta da cidade e a sociedade põe a culpa nas autoridades, já dizia “Gabriel, O Pensador” na década de 90, mas apesar do sucesso da música, achávamos que o controle social por parte da marginalidade já havia chegado ao ápice. Infelizmente para nossa infeliz surpresa de lá pra cá a coisa tem piorado assustadoramente e perdemos o direito de ir e vir, não podemos mais frenquentar as praças, não podemos nem mesmo esperar um ônibus distraidamente, estamos no caos. Edson Gomes já dizia: “É tanta violência na cidade, brother é tanta criminalidade”.

Os governos já provaram que sozinhos não conseguem mudar para melhor nossa situação, a sociedade precisa se conscientizar de que faz parte da segurança pública, quando um policial militar comete um crime, todos nós, juntamente com representantes dos Direitos Humanos e imprensa cobramos do Estado e da polícia que corte a própria carne, que aja com rigor para punir o infrator da lei, mas ao mesmo tempo estamos passando a mão pela cabeça dos nossos infratores, não denunciamos nosso vizinho traficante, o filho de fulano de tal ladrão de moto, sicrano que está andando armado, etc.

Como queremos que nosso país e nossas cidades tenham uma melhor segurança se não estamos contribuindo para isso? O sicrano que anda armado e não te faz mal vai matar o filho da lavadeira da outra rua amanhã e ai? O que lhe impede de ligar para o Disk Denuncia e contribuir, vai ficar esperando ele matar alguém em seu bairro pra depois colocar a culpa no Governo pelo crescimento do índice de criminalidade se eximindo de qualquer culpa quanto ao fato? É só ligar 3235-0000 Salvador e Região Metropolitana e 181 Interior da Bahia.

 

 

Deixe uma resposta

Comentarios

Sobre Guerreiro da Luz

Guerreiro da Luz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*