Últimas Notícias
Capa / Cultura / Hora de denunciar esquemas

Hora de denunciar esquemas

garotinho

A prisão do ex-governador do Rio de Janeiro, Antony Garotinho , por compra de votos, é um alento ao povo brasileiro. Este novo momento jurídico, tendo como marco a Operação Lava-Jato, conduzida pelo juiz Sérgio Moro, nos deu esperança, pois nunca antes na história deste país, parafraseando o ex-presidente Lula, vimos tantos poderosos sendo presos. A coragem do Juiz Moro, deve ter servido de influência para muitos outros magistrados brasileiros, pois dessa vez não foi a Lava-Jato que levou um político de expressão para a cadeia e sim a Justiça Eleitoral de Campos e o juiz Glaucenir Silva Oliveira.

É o momento do povo brasileiro ter coragem e denunciar todas as irregularidades que tiver conhecimento, precisamos dar um voto de confiança a nossa justiça, que por muito tempo não colocou na cadeia criminosos de colarinho branco ou soltava-os na mesma semana. Essa é a hora de denunciar todos que estão em cargo de poder e usam do mesmo para ameaçar e coagir pessoas ou enriquecer ilicitamente. Uma frase atribuída a Abraham Linconl nos convida para a coragem: “pecar pelo silêncio, quando se deveria protestar, transforma homens em covardes”.

O sinal de alerta foi ligado, todos os políticos que tem o costume de comprar votos estão atentos ao desenrolar da prisão preventiva de Garotinho, um esquema que elegeu 11 vereadores, na cidade de Campos-RJ, cuja prefeita é a ex-governadora Rosinha Garotinho. Quantos outros esquemas podem existir no país? Quantas pessoas foram coagidas e ainda não tiveram a coragem de Alessandra da Silva Alves? Geraldo Vandré não quis te ver cantar e sim agir: “quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.

A hora é agora, o brasileiro precisa manter acesa a luta contra a corrupção, ela não acabou, continua impregnada nas instituições públicas, pior ainda, na cultura do povo brasileiro, devido aos anos de impunidade. Sabemos que a corrupção não tem bandeira de partido e nem cor, não é porque o governo petista saiu de cena que surgirá uma sensação de que tudo anda certo correto no Brasil. Nós estamos de olho!

Nosso texto também está no A Tarde de hoje (20/11/2016) Caderno Opinião, Pág. A2

Deixe uma resposta

Comentarios

Sobre Leandro Assis

Leandro Assis
Graduado em Licenciatura em História / Especialização em Metodologia do Ensino de História e Geografia /Autor dos livros "Eu sou todo poema" e Inquietações / Membro da Academia de Letras do Brasil-Seccional Suíça / Idealizador do Projeto Fala Escritor / Colunista da Revista Debates Culturais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*